Agora é a hora, não deixe seu bem-estar para depois

Sabe aquela dorzinha que incomoda todos os dias? Sabe aquela sensação de vazio que paira no ar e não vai embora? Sabe aquela dificuldade de dormir que já lhe acompanha há meses? Que tal parar para entender isso agora? Seu bem-estar é seu maior tesouro, não o deixe para depois.

A hora de trabalhar para seu bem-estar é agora, não deixe para depois. A procrastinação é um dos nossos maiores erros na vida e está diretamente conectada à nossa busca por bem-estar e saúde. Quem aí nunca deixa algo para ser resolvido depois? Estranhamente, a maioria dos bullets em nossas listas do que fazer que são deixados para depois estão ligados à nossa saúde, você sabia disso? Colocamos em dia o trabalho, os agendamentos, as compras, e deixamos para depois aquela dorzinha que incomoda todos os dias, aquela sensação de vazio que paira no ar e não vai embora, aquela dificuldade de dormir que já lhe acompanha há meses.

Com essa decisão, é a nossa saúde, física, mental e emocional, que também fica para depois. Mas você pode contrapor, dizendo, mas não são decisões, eu preciso entregar o trabalho, cumprir o compromisso, fazer as compras. Sim, mas se você não estiver física e emocionalmente bem, de que adianta? Aos poucos, os prazeres da vida vão perdendo a cor – quem consegue ser feliz sentindo dor o tempo todo, ou então se sentindo estranho, como se nada fizesse sentido?

Colocar-se nas tarefas do dia faz um bem danado e é urgente. Temos uma crença errada de que cuidar de nós mesmos é errado, é improdutivo, de que é um luxo que não podemos nos dar. Mentira! Cuidar de nós mesmos é um benefício à vida, como um todo. Estar bem, feliz, realizado, confortável em seu dia a dia faz com que, aí sim, você seja mais produtivo, faça melhor as suas tarefas, seja uma companhia agradável para quem está à sua volta.

Lembre-se: sentir dor, desconforto e sensações estranhas não é normal! A dor pode ser um sinal de que algo não vai bem no seu corpo, o vazio pode ser o começo de um estado depressivo ou de algum tipo de síndrome, insônia pode ser a ansiedade batendo na sua porta. Não deixe para procurar ajuda quando tudo já tiver uma enorme bagunça! Cuidar de si é urgente e fundamental. E precisa ser feito hoje, um pouco todos os dias.

Não deixe seu bem-estar para depois!

Comece hoje uma jornada rumo a novos hábitos. Coloque pequenas pausas na sua agenda, uma atividade que lhe traga prazer, uma boa companhia para um café. Não precisa ser uma grande mudança, que vá afetar diretamente na sua produtividade, caso contrário, poderá provocar mais estresse, ao invés de ajudar. Permita-se tomar um café depois do almoço, sem olhar no celular. Comece a ler um livro sobre algo que você goste muito. Marque uma consulta ou uma sessão de terapia para entender sua falta de sono, seu vazio, ou suas dores.

Dê importância a si mesmo! Seja seu melhor amigo e entenda que empurrar a sua própria vida com a barriga é uma forma de fugir à responsabilidade. Só você é responsável pela sua própria felicidade. Esqueça a culpa que impõe a seus pais, sua família, sua condição social. Entenda que você recebeu o que precisava para fazer o seu melhor, e agora, só depende de você. Ao invés de se martirizar ou de achar que tudo está perdido, procure ajuda. Não deixe para depois o momento de começar a ser feliz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s