Qual é a sua verdade?

Sabe aquela história de que nenhum avião deixa o solo sem ter um plano de voo? Pois é, com a nossa vida acontece assim: sem reconhecer qual é a nossa verdade, como entender onde queremos chegar?

É preciso ter foco e persistência para chegar onde desejamos, e acredito que todo mundo concorde com isso. Mas, e quando não sabemos qual é esse destino? E quando é difícil estabelecer metas e prazos, se não sabemos ao menos o que desejamos para o futuro? Por isso é tão importante começar agora um trabalho de autoconhecimento, adequação de crenças, limpeza do campo emocional. Ter assertividade na vida nos dá mais paz na hora de traçar uma linha condutora que nos leva ao sucesso.

Em uma sociedade tão multifocal, na qual somos bombardeados por milhares de informações todos os dias, fica cada vez mais complexo escolher. São tantas opções! E, se não estamos certos de quem somos e o que desejamos, é muito fácil viver mudando de ideia, ao levar ao pé da letra o que pregam as redes sociais e a máxima de que a grama do vizinho é sempre mais verde do que a nossa: vivemos achando que ainda não escolhemos o melhor. Ou, ainda, há sempre algo novo a escolher, certo?

Acontece que esse turbilhão de informações, ao invés de nos ajudar, pode nos atrapalhar. Aprender a filtrar postagens e notícias pode ser um primeiro passo para entender o que realmente dialoga conosco e o que é ruído, nos impedindo de olhar para dentro e de reconhecer a nossa própria verdade e o propósito da nossa existência.

Vivemos nadando em meio a palavras difíceis e certamente, nos últimos anos, muita gente largou tudo, emprego, casa, família, em busca do tal propósito, como se ele fosse algo oferecido em algum lugar específico. Foi uma jornada longa, para alguns, até finalmente entender que não é o que a gente faz, mas como a gente faz (muitas vezes o que já estava fazendo uma vida toda) que diz sobre o nosso propósito. Essa confusão de conceitos é muito fácil de acontecer, especialmente para quem fica no campo do que é superficial.

Uma verdade nem tão real assim

Talvez você ache que se conhece ou que conhece bem o mundo à sua volta. Que é, na maioria das vezes, mais virtual do que real. A internet, hoje, mostra menos de 5% do que realmente acontece na vida das pessoas. Muitas vezes, até bem menos do que isso. E com muita maquiagem, filtro, escolha. O que acontece no Instagram não é real! É uma projeção idealizada de cada um, e é preciso entender isso e realmente escolher o que vai fazer parte da sua vida e o que é só entretenimento.

Por isso batemos tanto na tecla do autoconhecimento, da terapia, de buscar técnicas que ajudem você a entender quem é, qual a sua verdade, e a escolher melhor o que consumir, o que produzir, quem seguir. Vivemos escolhendo. E se esse movimento for realizado sem consciência, as consequências podem ser desastrosas.

Que tal começar 2019 com um novo entendimento sobre si mesmo? Busque ajuda, vá atrás do conhecimento real sobre o seu interior, sobre o que move a sua vida e o que realmente atrai sua atenção. Se precisar de ajuda, lembre-se, estamos aqui, é só chamar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s