Um pouco de dor, por favor!

Se tem uma coisa que nos impulsiona à mudança, é o desconforto. É ele quem nos tira da mesmice e nos faz ir atrás de novas possibilidades. Por isso, reaja à dor como a um aviso e vá atrás do tratamento que permitirá seu crescimento!

Ninguém quer sentir dor, certo? E não estamos dizendo para você procurar a dor, ou mesmo provocá-la. A saúde integral é o nosso maior ativo, e nós, da Biointegral Saúde, trabalhamos exatamente para que essa seja uma conquista em 2019: nada de dor! Mas, se dermos um passo atrás para olharmos a dor, podemos traduzi-la como um aviso de que algo não vai bem. Muitas vezes, só o desconforto nos leva a realizar mudanças significativas em nossas vidas. Por isso, um pouco de dor pode ser tudo que precisamos para nos tornarmos mais saudáveis.

Esquecer de fazer checkup? Seguir mesmo sem estar 100% feliz com o emprego? Ter vontade de mudar de vida mas acreditar que não é capaz? Muita gente vive essa realidade. Ela se chama: zona de conforto. Se está tudo bem, para que mudar? Aí, acontece algo: uma dor, uma necessidade, uma mudança na empresa, e somos obrigados a tomar decisões. É como se a vida nos proporcionasse uma forma de enfrentarmos nossos medos para mudar.

Um pouco de dor, por favor!

Muitas vezes, mesmo sem saber, desejamos um impulso, algo que nos tire d modo automático. E é aí que entra a importância da dor. No corpo, ela é um aviso de que algo não vai bem e é preciso investigar. Na emoção, ela também nos sinaliza que precisamos agir para voltar ao rumo original. Quantos pessoas não tiveram suas vidas modificadas radicalmente e passaram a ser mais felizes depois de uma dor profunda?

O sofrimento pode ser transformador. Mas, novamente, afirmamos: não estamos fazendo uma apologia à dor e nem dizendo que precisamos procurar sofrer para só então sermos felizes. É o contrário: se você está sentindo a dor, olhe para ela como um alerta, seja grato por ela ser o motor da sua mudança, e vá atrás do tratamento certo, de descobrir as causas e de limpar o que quer que seja que esteja impedindo você de ser sua melhor versão.

Não podemos prometer que você não terá dores, mesmo estando no caminho desejado. Mas podemos afirmar que é mais fácil lidar com elas e trata-las quando sabemos de onde elas vêm e por que elas existem. A consciência nos dá a força necessária para mudar. Então, coloque nas suas metas ir atrás das causas das suas dores e do tratamento certo para elas. Só assim você vai entrar em uma nova realidade, com saúde integral.

Anúncios

Um comentário em “Um pouco de dor, por favor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s