Encontre o que faz você feliz

Se pudéssemos lhe dar um conselho que pode mudar seu ano para melhor, seria: encontre o que faz você feliz. Entenda o que realmente move seu coração. Depois, faça mais disso. Sua saúde física e emocional agradece!

Muitas vezes, nosso corpo adoece por causa das nossas emoções. Viver uma vida sem sentido pode ser o começo de problemas como depressão e ansiedade, que podem evoluir a níveis críticos e cada vez mais difíceis de serem tratados. Então, se pudéssemos fazer uma indicação apenas para que você comece a viver de forma mais saudável seria: encontre o que faz você feliz!

Viver no “piloto automático”, deixando que escolhas sejam feitas por você e deixando de protagonizar a própria pode ser um veneno emocional. É preciso aprender a domar nossas emoções, encontrar os gatilhos que nos fazem sentir felizes ou tristes e começar a fazer escolhas mais conscientes. Quantos de nós escolheram a carreira para agradar aos pais, casaram para satisfazer uma lógica social, tiveram filhos para segurar relações falidas, e vivem em busca de coisas que não fazem sentido para si mesmos?

Como saber se estou vivendo uma vida autêntica? Avalie sua realidade, faça uma retrospectiva das suas escolhas e, principalmente, entenda se existe felicidade no seu dia a dia. E é importante lembrar que ser feliz não significar nunca estar triste. Momentos de tristeza e dor acontecem e são inclusive necessários para que possamos ter a medida daquilo que é bom ou ruim para nós. Mas viver a semana ansiando pela sexta-feira e se encontrar deprimido todos os domingos pode ser o indício de que você não está no seu caminho profissional correto.

Encontrar o que nos faz feliz exige autoconhecimento

Quando estamos há muito tempo (talvez uma vida toda) tomando decisões pensando no que os outros acreditam ser melhor para nós, pode ser muito difícil fazer a transição para uma vida autoral. Existe um certo vício em delegar, porque, uma vez em que tomamos as rédeas do nosso destino, nos tornamos 100% responsáveis pelo que nos acontece, não temos mais a quem culpar e nem como nos fazer de vítimas.

Abandonar esse papel, inclusive, é um bom começo. Que tal começar a pensar que o que você tem hoje é fruto das suas escolhas passadas e, ao invés de sofrer por isso, pensar que pode tomar novos caminhos daqui para a frente? Só depende de você, de entender o que te faz feliz e escolher trilhar essa jornada, independentemente de ser o que é esperado de você. Estamos todos viciados em verdades e certezas. Questionar o status quo pode parecer uma afronta para alguns, mas é o que vai libertar você do ciclo de auto sabotagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s