O ano de transformar sua vida

Sabe quando a gente espera o momento certo de fazer uma grande mudança de vida? E se a gente disser que esse momento não existe, o que muda para você? É sempre hora de empreender rumo a uma vida mais saudável e cheia de propósito, e você só tem que dar o primeiro passo.

Um dos maiores males da humanidade é postergar. Quantos de nós vivem esperando o melhor momento para começar uma dieta, entrar na academia, mudar um hábito ruim, largar um vício, procurar ajuda para se livrar de uma dor crônica, resolver aquela pulguinha atrás da orelha que impede de ser feliz? A lista é infinita. Desejamos muito, acabamos realizando muito menos, por medo, insegurança, descrença na própria capacidade. E uma certa preguiça, porque mudar requer boa vontade e disciplina.

Só que essa “melhor hora” na vida nunca chega. É como diz a música: “vivemos esperando dias melhores para sempre”. Esquecemos que o para sempre não existe, já que a mudança é a única constante da existência, e delegamos esses dias melhores para o mundo, para o acaso, deixamos oportunidades passarem assim, sem percebermos, esquecendo, ou fingindo esquecer (quem aí é do time da zona de conforto?), que nós é que temos que fazer acontecer. Sair em busca dos sonhos.

As oportunidades vêm, sim, mas elas precisam da nossa abertura, primeiro, e do nosso empenho, depois. Obviamente, acreditar é uma forma de viabilizar, é a nossa maneira de abrir os braços para o novo. Mas é preciso a crença seguida de uma ação. O mundo é daqueles que lutam o bom combate: contra suas crenças limitantes, contra seus medos, seus traumas.

Pedir ajuda pode ser um bom caminho

Talvez seja difícil sair da zona de conforto sozinho. Talvez você tenha crenças limitantes demais, ou esteja estacionado em uma maneira de viver que parece confortável, mas que traz apenas mais do mesmo. Sem novidades. E quem sofre com isso? Sua criança interior, que vive sem novidades e alegria, e seu corpo, que, provavelmente, somatiza essa necessidade de mudança.

2019 pode ser o ano da grande mudança. Basta uma atitude sua, diferente do lugar comum, para que a energia à sua volta entenda que pode fazer o novo acontecer. Mas é preciso dar esse primeiro passo. Seja uma mudança de hábito, um novo horário para acordar, uma rotina mais saudável, um tratamento para eliminar dores e crenças, a abertura que você precisa pode estar mais perto do que você imagina. Pense no que você realmente deseja e faça deste o ano de transformar sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s