Assertividade tem a ver com autoconhecimento

Saber exatamente o que desejamos para traçar objetivos claros e concretos é a melhor forma de evoluir. Mas, como entender quais são as nossas metas, se não nos conhecemos?

Você sabia que assertividade tem a ver com autoconhecimento? Vou explicar: quando nos conhecermos, temos a real medida dos nossos desejos, daquilo que nos move e do que realmente nos faz feliz. Dessa forma, conseguimos traçar objetivos que são condizentes e que nos dão energia suficiente para correr atrás dos nossos sonhos. É muito mais fácil trabalhar quando sabemos o que vamos conquistar!

Porém, muitas pessoas que chegam aqui no consultório tem uma dificuldade grande de serem assertivas quanto a seus objetivos. Na maioria das vezes, não sabem o que realmente querem. E isso acontece porque não temos, ainda, uma cultura de autoconhecimento, de investigar quem somos, o que desejamos. Estamos, ainda, iniciantes na arte de buscar nossa essência.

A Saúde Integrativa, que praticamos aqui na Biointegral, é essencial para encurtar o caminho entre quem somos e o que desejamos conquistar. Isso porque ela trabalha não apenas os sintomas do paciente, mas sua vida como um todo. É na Saúde Integrativa que descobrimos as causas reais de dores e doenças, especialmente as crônicas, encontramos traumas escondidos, crenças limitantes. Além de ser um processo de reabilitação do paciente, é uma forma de autoconhecimento importante.

Como ser mais assertivo a partir do autoconhecimento?

Quando iniciamos um processo de investigação das nossas crenças e memórias, começamos a entender porque algumas situações nos incomodam, outras nos atraem mais e o que realmente nos traz alegria e satisfação. Da mesma forma, entendemos como pessoas e atitudes tóxicas atuam provocando dores e doenças. Essas informações servem como um GPS que nos mostra os melhores caminhos, aqueles que são realmente condizentes com nossa essência.

Sabendo o que nos faz felizes, podemos escolher com mais propriedade: carreira, casa, emprego, relacionamentos, atitudes, tudo pode ser modificado para que sejamos emocionalmente, e fisicamente, mais saudáveis. E nos tornamos mais assertivos em nossos objetivos, o que nos permite ir muito além das nossa realidade atual, e evoluir cada vez mais naquilo que realmente toca o nosso coração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s