O passo a passo de uma seção na Biointegral Saúde

Quer conhecer a origem real de suas dores, especialmente as crônicas? Nos atendimentos da Biointegral Saúde, usamos todas as ferramentas disponíveis, de forma integrativa, para que você tenha uma vida mais plena e sem dores.

Se você tem seguido nosso conteúdo e tem curiosidade em saber como funciona o atendimento aqui na Clínica, chegou a hora de conhecer como tudo funciona. Nosso grande diferencial é olhar para a pessoa de uma forma integral e não apenas para o sintoma apresentado, já que as nossas dores não são exatamente geradas no local em que ocorrem. Nosso corpo, muitas vezes, trabalha de forma espelhada e conhecer as reações próprias de cada organismo e de que forma elas podem se desdobrar é importante para oferecer o melhor tratamento.

Basicamente, o atendimento aqui na Biointegral Saúde funciona em 3 etapas:

  1. Anamnese

Todo atendimento inicia com uma entrevista realizada para entender como está a saúde do paciente. É nela que conhecer suas dores, o que o aflige, e também começamos a perceber que causas essa dor pode ter, ao reconhecer, na sua forma de expor a sua própria situação, seu conjunto de crenças e informações sociais.

  1. Micropalpação

Depois de conversar com o paciente, usamos uma técnica de Microfisioterapia, que acontece por meio de micropalpações em determinadas áreas pré mapeadas do corpo e que nos dão informações sobre possíveis dores e doenças e se suas causas são traumáticas. Aquilo que nosso cérebro não consegue processar bem pode ficar registrado, como uma memória traumática, nas células de determinados tecidos do corpo. Não apenas algo físico ou mental, mas também a administração de um medicamento forte, por exemplo. Na própria sessão, já trabalhamos comandos que avisam o corpo de que aquele trauma pode ser eliminado, ou seja, o tratamento já pode ser iniciado nesse momento.

  1. Revisão de rotina e procedimentos

O paciente sempre sai de uma consulta com uma tarefa de casa. De dicas precisas e simples, como manter-se hidratado para ajudar o corpo na eliminação das células que guardam memórias traumáticas, até uma alimentação mais condizente com suas características pessoais, nós indicamos mudanças que vão trazer mais bem estar e que vão combater as dores e, especialmente, que vão permitir que haja uma qualidade de vida maior para o paciente. Quantidade de sono, atividade física, melhores escolhas no dia a dia também fazem parte dessa lista de novas ações em busca de uma saúde integrativa.

Nós partimos do princípio de que o próprio corpo é capaz de se curar. Precisamos, para isso, emitir os comandos certos e dar o tempo necessário para que ele empreenda novos hábitos e entenda que pode se desfazer de determinadas memórias e crenças que já não lhe servem mais. Por isso, sugerimos um intervalo de 45 a 60 dias entre uma sessão e outra, para que possamos perceber as mudanças e entender de que forma cada organismo responde às novas rotinas propostas.

Tem curiosidade em saber como seu corpo funciona? Quer entender as causas reais de suas dores e doenças? Tem vontade de iniciar uma rotina mais saudável, observando mais as respostas do seu corpo e promovendo um dia a dia mais cheio de vitalidade e saúde? Então, entre em contato conosco e agende seu horário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s