Investigar a própria mente pode trazer mais saúde

Sabe todas aquelas verdades que a gente tem e que simplesmente direcionam a nossa vida? E se eu te dissesse que a grande maioria delas é só construção mental, ideias prontas “compradas” do meio familiar ou social e que elas podem ser substituídas para deixar sua vida mais leve, o que você me diria?

Investigar a própria mente pode trazer mais saúde. Vou dar um exemplo bem simples: se você estava bebendo um copo de leite quando algo muito ruim aconteceu na sua vida, talvez você, mesmo de forma inconsciente, não consiga mais consumir leite. Sua mente, e seu organismo, por consequência, reconhecem no leite o agende de um trauma, e geram o medo de que aquelas sensações ruins se repitam. A consequência pode ser uma intolerância ao leite. Que não necessariamente nasceu de uma causa física.

Essa mesma associação mental pode acontecer com milhares de outras situações. E seguimos buscando a causa de dores e doenças apenas nos sintomas físicos, enquanto a mente cria, a cada instante, novas conexões entre o que nos acontecem, como os fatos ficam gravados na memória e as nossas emoções. Por isso é tão importante investigar as nossas crenças, entender quais são essas ligações emocionais que fazemos de forma inconsciente e achar as memórias traumáticas que ficaram gravadas em nosso corpo, como forma de proteção.

A saúde vem da higienização das crenças limitantes

Quando eu reconheço uma crença e entendo o que ela está dirigindo na minha vida, eu encontro o poder de trocar a chave. Ou seja, eu consigo trocar a crença que limita em uma que me impulsiona. Se eu acredito que não sou bom o suficiente, posso começar a mentalizar que eu sou bom o suficiente, que tenho toda a capacidade de que preciso, e realizar um trabalho de desconstrução do meu eu, para um realinhamento das minhas potencialidades com meu propósito de vida.

Aqui, na Biointegral Saúde, nós utilizamos uma técnica chamada PSYCH-K®, que envolve processos rápidos e facilmente verificáveis para identificar as crenças limitantes. A partir dos testes musculares da Cinesiologia aplicada, acessamos “arquivos” limitadores que estão programados na mente subconsciente. Assim, podemos transformar as crenças que impedem nossas metas de serem cumpridas.

O processo transcende os métodos padrão de visualização, afirmações, força de vontade e pensamento positivo, facilitando a mudança no nível do subconsciente, no qual opera pelo menos 95% de nossa consciência. É especialmente eficaz nas áreas de mudança de comportamentos e hábitos, conquista de bem-estar e redução do estresse, trazendo, além de mais qualidade de vida e saúde, um caminho de sucesso e prosperidade.

2 comentários em “Investigar a própria mente pode trazer mais saúde

Deixe um comentário