3 dicas para ter mais saúde em 2019

Quer começar o ano novo com atitudes que tragam mais saúde física e emocional? Então, preparamos 3 dicas que podem parecer básicas, mas que mudam totalmente nossa forma de pensar e agir no mundo. Confira!

O ano novo chegou e, com ele, uma vontade renovada de ter mais saúde, certo? Mas, então, como fazer? Que novas atitudes podemos ter para chegar a um estado mais saudável de consciência física e emocional? Nós separamos três dicas que podem parecer bem básicas, e talvez você até já tenha pensado nisso. Mas nós garantimos que, se você se comprometer de coração com essas mudanças, a saúde vem, inevitavelmente. Veja quais são as mudanças de que você precisa:

  1. Procure as causas reais das suas dores, sejam elas físicas ou emocionais!

Ninguém merece viver com dor. Nós batemos muito nessa tecla por aqui, porque atendemos muitas pessoas que tem essa crença: a de que eu nasci sentindo dor e, portanto, vou seguir assim a vida toda. Isso não é verdade! Você pode e deve ter uma vida leve e feliz, basta que, para isso, conheça o que machuca sua alma e seu corpo, quais são as lembranças, os traumas, as crenças, que impedem de usar os seus maiores potenciais. Vá em busca da sua melhor versão, investigue sua mente e seu corpo, entenda o que faz você sofrer e elimine as causas reais das suas dores. Isso é possível e não é difícil, mas exige dois ingredientes fundamentais: iniciativa e determinação. E, lembre-se, se precisar de ajuda, estamos aqui, é só chamar!

  1. Comece uma rotina saudável, que permita atingir seu maior potencial!

Você dorme demais, come mal, vive cansado, sente sua vida estagnada, é parceiro da procrastinação e das desculpas para nunca fazer o que realmente precisa? Mude já. Ter uma rotina saudável, que reúna elementos como boa alimentação, leituras saudáveis, práticas físicas, conexão espiritual (seja qual for sua religião ou filosofia), organização e disciplina, é fundamental para sentir que sua vida caminha, que seus planos se concretizam e seus sonhos estão a caminho de se realizar. Coloque pequenas metas, estabeleça prazos para incluir novas rotinas e vá agregando boas práticas aos poucos. Toda mudança radical tende a não vingar. O que acontece devagar, permanece.

  1. Exercite a gratidão!

Muito se fala nessa palavra, nos dias de hoje, e não é à toa! A palavra gratidão é uma das que exerce a mais alta vibração, ou seja, quando falamos que somos gratos, estamos ampliando nosso campo energético positivo. Obviamente, falar é bom, mas sentir é essencial! Quando somos gratos pela vida, pelas nossas origens, pelo que temos e somos e inclusive pelas nossas dores, já que foram elas que nos levaram a um caminho de autoconhecimento, conseguimos construir uma energia de impulso, que facilita nossas conquistas. Todo desconforto nos provoca, é um alerta e, se ouvirmos a voz do nosso próprio corpo, podemos ir atrás de soluções e melhorias pessoais. Por isso, seja grato, inclusive por aquilo que te tira da zona de conforto. A vida precisa de impulso, e é por meio dele que crescemos.

Está pronto para criar um 2019 mais pleno, mais saudável e cheio de vida? Comece por pequenas mudanças, entenda de onde vem as suas dores e seja grato, por tudo. Só assim conseguimos enxergar as boas estradas, as boas oportunidades e nosso futuro de crescimento. Nós acreditamos em você. E você, acredita em si?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s